Quem somos

Sou a Carla, Mãe de 3 filhotes lindos, a Rita com 19, o Gonçalo com 11 anos e a Carolina com 8 meses! O meu principal papel e onde me sinto mais realizada! A minha prioridade máxima! Preparada para partilhar tudo o que sei, as minhas vivências e também aprender (porque todos os dias os nossos filhos nos surpreendem com novas situações).
Nos tempos de hoje é muito difícil constituir uma família, o desemprego bate a todas as portas e, embora um dos mais importantes ingredientes para se criar um bebé seja o Amor, não é o suficiente! São tantas as exigências no seu primeiro ano e pela vida fora... tentaremos também procurar apoiar famílias carenciadas e instituições de solidariedade, a quem nós, com aquilo que já não nos faz falta ou com um pequeno gesto, contributo ou recolha, possamos permitir que vivam com mais conforto.
"A beleza da vida multiplica se cada vez que a gente partilha com alguém que a gente ama...
Se você quiser multiplicar a vida ...Você precisa dividi-la." Pe. Fábio de Melo

Eu sou a Cristiana e sou mamã de uma linda princesa chamada Bia. Para que todas as mamãs e filhotas se sintam sempre umas rainhas e princesas eu vou-vos dar umas dicas sobre maquilhagem e roupas para mamã.

Ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro Amor , e eu tenho o privilegio de o ter em duplicado .... Sou a Gorete, Mãe de 2 meninos lindos (o Afonso e o Francisco) que fazem de mim uma mulher feliz e concretizada.

Educar é viver todos os dias uma nova experiência da vida!!
Sou a Márcia, sou educadora de infância e o meu sonho tornou-se realidade… sou Mãe de primeira viagem de um lindo menino, o meu nenuco Rodrigo. Ser mãe é das melhores coisas do mundo, ter um bebé nos braços, alimentá-lo, educá-lo, ensiná-lo, é um amor incondicional. Como educadora, irei partilhar convosco dicas de educação: desde histórias, jogos, músicas, atividades para fazer com os vossos filhos, conselhos e dicas de como lidar com eles em determinadas situações.
"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". - Anísio Teixeira

9 meses que mudaram para sempre a minha vida. 9 meses de intensas emoções que me fizeram querer partilhar tudo aquilo que vivi. Uma experiência única e maravilhosa que cada mulher, cada mãe vive de forma diferente, mas sempre especial.
O meu nome é Mariana e sou mãe da Carolina, a princesa que veio preencher as nossas vidas e nos mostrou o amor maior e mais bonito que existe, o amor por um filho.

Ser mãe? Palavra pequena, mas com um significado indecifrável. Estou atrasada... atrasada como? Há quanto tempo? Porquê? O que aconteceu? Tantas perguntas sem resposta... mas sim... já sabia, já sentia! Era isso... a minha vida tinha acabado de mudar... nunca mais iria voltar a ser igual! Estava assustada, temerosa, com incertezas! Voltarei a conseguir dormir de novo? Saberei educar outro alguém? Serei eu a pessoa certa para o fazer? Nada acontece por acaso! Sim, era o momento certo, porque agora sei que nunca nada é quando queremos que seja! 27 meses de alegrias, berros, birras, fraldas, biberões, opiniões, incertezas e, acima de tudo, de amor.
Um amor que não é quantificável, é simplesmente infinito...
Mia, mãe do Afonso

Passada a fase do colinho vem a fase do andar, do descobrir, e é nessa altura que os papás começam a ter mais necessidade de sair de casa: parques, cinemas, teatros, exposições, férias...
O meu objectivo é dar-vos umas dicas de sítios e actividades para se divertirem com os vossos pequenos.
Deixo-vos um conselho que tento seguir: ser mãe e pai é uma viagem que começa no nascimento e dura para sempre, por isso, apertem bem os cintos e aproveitem a paisagem o máximo que conseguirem, ela é única e não há melhor no mundo.
Chamo-me Sara e sou mãe de 2 filhotes (Santiago e Vicente).

Ser Mãe, receber um recém-nascido, é enfrentar novos desafios.
Ao longo do primeiro ano de vida, são muitos e variados os problemas de saúde que nos preocupam, principalmente às mães de «primeira viagem». Por essa razão, muitas de nós mães consideram úteis todos os "pequenos conselhos" que recebem.
O meu nome é Vânia, sou técnica de saúde, e vou ser mãe pela primeira vez, de uma menina – a Clara – que nascerá em Março.
Irei dar informações úteis e abordar temas de doenças que podem acometer os nossos bebés. Mas lembrem-se: manter o nosso bebé o mais saudável possível é um trabalho que se faz sempre em associação com o pediatra.

O meu nome é Vera e sou a mãe da Beatriz. Sou mãe há muito pouco tempo. Ser mãe mudou a minha vida, mudou para melhor, para muito melhor. O sorriso dela, o olhar, o cheirinho fazem o meu dia valer a pena. Se no passado me dissessem que ia amar alguém da forma que a amo não sei se acreditaria…é um amor diferente, é um amor que cresce diariamente e me ultrapassa completamente. Não me sentia 100% preparada para ser Mãe, mas agora sei que estou preparada para ser a Mãe da minha Beatriz e que sou capaz de fazer qualquer coisa por ela e para que ela seja feliz… E isso para mim é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário