segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cláudia Assunção | Dicas de maquilhagem - Máscara de pestanas

Máscara de Pestanas, o que é preciso saber?!
 
Depois de ter falado da pele e da escolha da base, achei que este post deveria seguir a mesma lógica, no que diz respeito a prioridades.
Já vimos que a pele saudável e sucessivamente bem uniformizada é meio caminho andado para melhor automaticamente o nosso aspecto. Ora depois da pele, na minha opinião, o mais importante é o olhar e a sua expressão. Nesse aspeto, a máscara de pestanas tem uns 80% de responsabilidade. Quer a pálpebra esteja maquilhada ou não, a máscara de pestanas é imprescindível para que o olhar ganhe expressão e se destaque.

Se não tiverem muito tempo depois da aplicação da base/corretor, apliquem pelo menos a máscara. Faz imensa diferença!

Aqui ficam alguns tópicos importantes acerca da máscara de pestanas:
- A cor preta é a opção mais sensata.

 
 




- Existem as versões waterproof (à prova de água), que devem ser removidas com desmaquilhante bifásico.

 











- De uma maneira geral, as escovas com cerdas mais compridas e espaçadas, dão mais volume e as escovas com cerdas mais pequenas e juntas, definem e dão mais alongamento. No entanto existem variadas opções, consoante a preferência.

 
 





- A validade deste é produto é bastante curta, cerca de 3 a 6 meses.

- A aplicação deve ser em movimento de zigue-zague ou espiral começando e insistindo na zona da raiz em direcção às pontas.

- Por vezes para um efeito mais definido e dramático é necessário trabalhar a máscara em várias camadas.


 
- Uma máscara de pestanas pode ser usada como eyeliner, basta usar um pincel de eyeliner, recolher o produto da escova da máscara e aplicar na pálpebra como se fosse um eyeliner em gel.






- Por vezes a máscara, quando tem pouco tempo de uso tende a ser ainda um pouco liquida demais, nesse caso deixar a embalagem aberta por umas duas horas ajuda a dar mais consistência ao produto.

- Por outro lado, é comum, algumas pessoas abrirem a embalagem, retirarem e colocarem a escova dentro da embalagem sucessivamente (em movimento de vai-e-vem) na esperança de recolherem mais produto. O produto que sai de dentro da embalagem sai sempre na mesma quantidade e esta prática só vai reduzir o tempo de vida da máscara pois vai proporcionando a entrada de ar que vai secando a máscara.

-Muita gente me pergunta se pode colocar máscara nas pestanas inferiores. Poder pode, mas se a máscara não for waterproof, convém colocar só no canto externo das pestanas, porque a tendência é para ir derretendo e manchando a pálpebra. Pessoalmente, prefiro deixar a pálpebra inferior “limpa”, o que levanta mais o olhar e reduz o aspeto cansado.






Sem comentários:

Enviar um comentário